Managefy version 1.4.3
Home > CHEMCAD, Processo, Processos Químicos > Software para Simulação de Processos Químicos – CHEMCAD Versão 6.5.5.7261

Software para Simulação de Processos Químicos – CHEMCAD Versão 6.5.5.7261

A N.A Tecnologia está representando no Brasil desde o final do ano passado o software CHEMCAD para simulação de diversos tipos de processos químicos.

O CHEMCAD é uma ferramenta poderosa e eficiente que atende praticamente todos os processos químicos, petroquímicos, farmacêuticos e tecnologias de processos ambientais.

As simulações com CHEMCAD são baseadas em um abrangente banco de dados onde estão incluídos mais de 2000 componentes para gases, líquidos, sólidos e electrólitos. Possui também uma grande variedade de modelos termodinâmicos, diversos tipos de operações unitárias (incluindo a estimativa de custo) e muitas opções de relatórios para análise do usuário.

O usuário pode modelar fluxogramas de processos simples ou complexos rapidamente, executar a simulação e gerar diversos tipos de relatórios, tais como balanço de massa e energia, desempenho dos equipamentos e propriedades finais das substâncias.

Imagem 1.0

Figura 1 – Exemplo de fluxograma no CHEMCAD com um relatório gerado após a simulação.

 

O CHEMCAD é dividido em seis famílias diferentes que visam atender as necessidades de diferentes áreas de processos no dia a dia do engenheiro químico.

Para saber mais sobre o CHEMCAD, visite nosso site clicando aqui. (Passe o cursor do mouse sobre o grupo “Processos Químicos” e escolha qual módulo do CHEMCAD deseja conhecer).

Por Hiago Romero

  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Blog da NA Tecnologia

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading