Managefy version 1.4.3
Home > AFT > AFT responde ao feedback da pesquisa de clientes para 2020

AFT responde ao feedback da pesquisa de clientes para 2020

Figura 1: Janela de inspeção para o tubo P107

No início de 2020, a AFT reuniu feedbacks dos usuários por meio de sua pesquisa anual. Eles leram e absorveram solicitações de recursos adicionais que os softwares ainda não possuem, bem como recursos que os softwares já possuem e que os usuários não estejam cientes.
Os clientes elogiaram a AFT pelo rápido suporte que sua equipe oferece e informaram como o uso do software AFT os ajudou a identificar e atender aos requisitos do sistema com mais eficiência do que outros softwares ou cálculos manuais teriam.

AFT está ouvindo e levando em consideração os pedidos de versões futuras do AFT Fathom, AFT Arrow e AFT Impulse.

Abaixo, as respostas aos comentários sobre os recursos que o software AFT possui atualmente e que os usuários podem desconhecer:

Como posso importar curvas de bomba dos bancos de dados do fabricante?
Com as últimas versões do Fathom, os usuários puderam fazer exatamente isso, importando bombas de um banco de dados on-line de informações do fabricante usando a ferramenta IntelliQuip. Temos um tutorial em vídeo de cinco minutos que mostra aos usuários como selecionar uma bomba nos bancos de dados do fabricante que melhor se encaixam no sistema que eles projetaram. Confira aqui.

Como posso ver informações sobre tubos/junções sem entrar na janela Properties?
Sempre que um tubo ou junção é selecionado na workspace, há duas maneiras de visualizar as informações de input sem precisar abrir a janela Properties para esse objeto.
A primeira maneira é clicar com o botão direito do mouse e segurar o objeto para visualizar a janela de inspeção (como mostra a Figura 1 acima). Aqui os usuários podem visualizar as informações de input e output (se disponíveis) em uma caixa de texto exibida.
A segunda maneira é visualizar as informações no Quick Access Panel (QAP), no lado direito da janela (isso é mostrado na Figura 2 abaixo). Semelhante à janela de inspeção, os usuários podem visualizar as informações de input e output (se disponíveis). Para ambas as opções, os parâmetros exibidos podem ser personalizados pelas janelas Model Data e Output Control (respectivamente), acessadas no menu Tools, enquanto nas guias primárias Model Data ou Output.

Figura 2: resumo das propriedades no QAP

Como posso desfazer várias ações na workspace?
Esse recurso foi introduzido recentemente aos Fathom 11, Arrow 8 e Impulse 8. Agora os usuários podem reverter para qualquer status anterior da workspace e está disponível uma lista de ações anteriores da workspace que podem ser desfeitas.

Como posso espelhar tubos/junções que copiei na workspace?
O software AFT tem várias maneiras de manipular objetos na workspace, incluindo a capacidade de girar objetos selecionados e inverter ou espelhar esses objetos. Ambas as ações podem ser realizadas no menu Arrange, (conforme mostra a imagem abaixo).

Figura 3: Menu Arrange mostrando a localização das opções Rotate e Scale/Flip.

Como posso usar unidades específicas do setor, como MGD (milhões de galões por dia)?
O software AFT possui uma variedade de unidades disponíveis, incluindo unidades comuns, como pés, metros ou galões, e unidades incomuns, como MGD, mícrons etc. As unidades mostradas em um modelo podem ser personalizadas na janela User Options, acessada através do menu Tools. Aqui os usuários podem definir unidades-padrão, decidir quais as unidades serão exibidas como disponíveis para seleção e muito mais.

Como sei o que fazer com os resultados da cavitação?
AFT Impulse
é uma ferramenta poderosa para análise de golpe de aríete, porque pode prever quando, onde e quanta cavitação estará presente em um sistema. No entanto, pode ser difícil saber se os resultados da cavitação são reais e o que fazer com eles.
A AFT possui vários recursos disponíveis para que os usuários se familiarizem com os resultados da cavitação. O guia Help do Impulse (acessado através do menu Help ou pressionando a tecla F1 no software) contém vários tópicos sobre cavitação que uma pesquisa traz.
Também temos dois artigos técnicos publicados com a conferência ASME Pressure Vessel and Piping, disponíveis em nosso site da AFT aqui. Estes documentos fornecem uma série de diretrizes sobre como determinar se a cavitação e as forças previstas pelo Impulse são reais ou não, e como aplicar os fatores de projeto em torno deles.

Como visualizo informações na workspace para verificar meu modelo antes de executá-lo?
Com Fathom 11, Arrow 8 e Impulse 8, introduzimos a nova ferramenta Model Diagnostics. Depois que um modelo é totalmente definido, essa ferramenta verifica uma ampla variedade de inputs do modelo em busca de erros ou configurações comuns que têm o potencial de causar erros.
Alguns dos parâmetros que a ferramenta Model Diagnostics verificará incluem: configurações do Solution Control, configurações e correções de fluxo laminar e dimensões incomuns da tubulação. A verificação não deve ser considerada abrangente, mas inclui muitos erros comuns que podem causar problemas nos modelos.

Como posso personalizar as impressões do relatório com informações do projeto?
Cada cenário em um modelo pode receber um título e uma descrição na janela Output Control na seção ‘General’. Este título é então usado nas impressões do output, bem como no Visual Report.

A imagem abaixo indica onde o título da análise pode ser alterado na janela Output Control.

Figura 4: Janela Output Control, mostrando onde o título da análise de um cenário pode ser editado.

Como posso mostrar informações mais detalhadas sobre o output no Visual Report?
Introduzido no Fathom 11, Arrow 8 e Impulse 8, os usuários agora podem fazer exatamente isso. Qualquer parâmetro mostrado na guia Summary para tipos de junção no output agora pode ser mostrado no Visual Report. Isso significa que parâmetros incluindo BEP da bomba, Cv da válvula e outros parâmetros agora podem ser exibidos em um Visual Report.

Como posso criar um único banco de dados de propriedades do material que todo o software AFT possa usar?
Os bancos de dados são uma ferramenta incrivelmente poderosa disponível no software AFT. Eles não apenas podem ser criados e compartilhados entre os usuários, mas também podem ser usados ​​com qualquer produto AFT, desde que contenham informações significativas para todos os produtos. Depois que um banco de dados é criado, ele pode ser compartilhado com outros usuários e conectado a qualquer instalação do software AFT.

Como posso navegar em modelos grandes com mais facilidade?
O software AFT possui vários métodos diferentes para os usuários navegarem em modelos grandes. Uma delas é a ferramenta Pan, que pode ser ativada clicando no ícone ‘mão’ na barra de ferramentas da workspace ou clicando e arrastando com a roda de rolagem do mouse. Com a ferramenta Pan ativada, os usuários podem arrastar para rolar pelos modelos grandes.
Outra ferramenta de navegação é o Overview Map, acessado no menu View ou na parte inferior do Quick Access Panel (QAP). Com o Overview Map ativado, os usuários recebem uma versão reduzida do modelo e podem selecionar partes para exibição na janela principal da workspace.

Fonte: AFT – Applied Flow Technology

Por Equipe N.A Tecnologia

MARCAS: Todos os produtos aqui mencionados são usados somente para fins de identificação, são marcas comerciais e/ou marcas de serviço dos seus respectivos proprietários.

  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Blog da NA Tecnologia

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading