Managefy version 1.4.3
Home > CAESAR II > Estudo de caso CAESAR II: Otimize a segurança do projeto de juntas de expansão e suportes de tubulação

Estudo de caso CAESAR II: Otimize a segurança do projeto de juntas de expansão e suportes de tubulação

Uma das principais marcas italianas de mangueiras de aço flexíveis e juntas de expansão, planejava otimizar o projeto das juntas de expansão e suportes de tubulações para melhorar a segurança de suas instalações de energia existentes. A empresa procurava um software que permitisse definir o posicionamento correto dos suportes e juntas de expansão mais rapidamente, reduzindo os esforços aplicados no sistema.

Um dos maiores desafios foi desenvolver a abordagem de forma ágil, entregar o escopo do projeto em pouco tempo, considerando todas as medidas de segurança planejadas. Outro desafio foi oferecer segurança – já que o trabalho ocorreu na área de energia da instalação e foi executado em altas temperaturas (mais de 700 graus Celsius).

O escopo do projeto incluiu projetar e simular cargas para partes de uma usina de energia de uma fábrica de alimentos e bebidas, incluindo a caldeira, linhas de derivação, sistemas de tubulação, silenciador e juntas de expansão. Foi escolhido o CAESAR II da Hexagon, o padrão da indústria para análise de flexibilidade em tubulações.

A solução proporcionou vários benefícios:

  • Facilidade de uso e flexibilidade
  • Tempo de cálculo reduzido
  • Exibição precisa de dados
  • Segurança aprimorada

Além dos benefícios acima, o software auxiliou a definir e especificar as localizações dos suportes, juntas de expansão e suportes de mola. Também garantiu que os esforços do sistema de tubulação estivessem em uma faixa aceitável.

Foi considerado que o CAESAR II é extremamente fácil de usar, pois ajudou os usuários a ter um aprendizado rápido. Isso significa menos erros, melhores projetos e maior precisão na estimativa de cargas na tubulação do projeto.

Você pode ler o estudo de caso completo aqui para saber mais sobre o que foi alcançado com o software CAESAR II.

Entre em contato com a N.A:
na@natecnologia.com.br
Whatsapp
Mais informações sobre nossas ferramentas

Fonte: Hexagon PPM

Por Equipe N.A Tecnologia

MARCAS: Todos os produtos aqui mencionados são usados somente para fins de identificação, são marcas comerciais e/ou marcas de serviço dos seus respectivos proprietários.

  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Blog da NA Tecnologia

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading