Home > Cálculo de Equipamentos, ETank2000 > ETank2000 – Exportando os relatórios para o MS Word®

ETank2000 – Exportando os relatórios para o MS Word®

Hoje, vou falar um pouco mais sobre a exportação de relatórios do software ETank2000 para um documento do Microsoft Word®.

O relatório gerado pelo ETank2000, apresenta todo o conteúdo para um projeto de tanque de armazenamento e, é bastante simples.

Ao exportar este relatório para o MS Word®, podemos editar o texto: alterando a fonte, destacando alguns resultados, traduzindo o relatório e, se necessário, adicionando imagens. Além, é claro, de todas as demais funcionalidades que MS Word® apresenta.

Por padrão, durante a instalação do ETank2000, um documento em branco do MS Word® é gerado e assume o nome de Word 97 Blank ETank Report Template.doc. Você poderá localizá-lo no menu Iniciar > Todos os Programas > E-Ware Inc > ETank 2000 > Word 97 Blank ETank Report Template.

Siga os seguintes passos para gerar seus relatórios em MS Word®:

  • Abra o este documento Word 97 Blank ETank Report Template. Nele, você encontrará estas mesmas instruções, porém, em inglês
  • Clique em Arquivo > Salvar Como, para salvar o relatório em branco com o nome desejado
  • No ETank2000, certifique-se de que a quantidade de linhas por página do relatório não ultrapasse 61. Para isto, acesse o menu Tools > Options > General Tab
  • Abra o projeto, desenvolvido no ETank2000.
  • Clique em Tank Report, selecione a opção Keep Page Marker on Copy e, em seguida, clique no botão Copy Report (ou então selecione e utilize o atalho Ctrl+C do teclado para capiar)
  • No arquivo do MS Word®, delete as instruções e cole o conteúdo do relatório. A princípio, os símbolos e a fonte do relatório devem ser mantidos, pois estão sendo copiados de um arquivo em formato RichText (*.txt)
  • Abra a janela de Macros no MS Word®, acessando o menu Exibição > Macros > Exibir Macros e execute a macro ETankReport1_6_7
  • Verifique se o número de páginas na Barra de Status do MS Word® corresponde ao número de páginas no cabeçalho do Relatório do ETank.

Veja exemplos dos relatórios gerados pelo ETank2000:

LEMBRETE – RELATÓRIO EM SISTEMA SI (INTERNACIONAL DE UNIDADES)

O ETank2000 ainda não utiliza o Sistema SI (Sistema Internacional de Unidades) para o input dos valores, porém, como postamos anteriormente, você poderá baixar o aplicativo ETank Report Unit Converter, para converter seus relatórios para o esse sistema de unidades, acesse: http://natecnologia.net/2011/06/16/etank2000_relatorio_si/

Por Bruno Piccini.

MARCAS: Todos os produtos aqui mencionados são usados somente para fins de identificação, são marcas comerciais e/ou marcas de serviço dos seus respectivos proprietários.

  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: