Nova Versão TRIFLEX 3.3.4
A PSI, desenvolvedora do software TRIFLEX, lançou recentemente a nova versão, 3.3.4. Algumas das principais melhorias e modificações podem ser vistas abaixo:
TRIFLEX Version 3.3.4 Melhorias & Modificações:
Melhorias
- Impressão Automática em PDF – Esta versão do TRIFLEX introduz uma sequência automática de geração de relatórios em PDF, permitindo que o usuário produza o conjunto completo de relatórios de saída para um caso de carregamento específico em um arquivo PDF formatado. As instruções para fazê-lo estão incluídas no diretório “documents” da pasta de instalação (por padrão C:\TRIFLEXWindows3.3.4\documents).
Figura 1 – Nova formatação dos relatórios do TRIFLEX
- Conversão PCF – A conversão para arquivo PCF foi alterada. Agora essa conversão acontece dentro do próprio TRIFLEX (diferentemente das versões anteriores, onde ela era executada externamente), fornecendo uma precisão muito maior.
- Conversão PDMS – A conversão PDMS foi aprimorada, fornecendo maior detalhamento e maior compatibilidade de conversão com o desenho original do PDMS.
- Arquivo de Cabeçalho da Coluna – Se o arquivo de cabeçalho da coluna não puder ser localizado no local especificado pelo usuário, uma mensagem de aviso agora será emitida e o usuário poderá selecionar o arquivo de outro local. Isso evita que apareça o símbolo “?” nos cabeçalhos das colunas, o que, eventualmente, ocorria em versões anteriores quando o arquivo de cabeçalho da coluna não podia ser achado.
Modificações
- Banco de Dados Interno – Vários materiais foram adicionados e/ou corrigidos para valores atualmente aceitos, conforme especificado nas atualizações dos códigos de tubulação, em nosso banco de dados de materiais, flanges, válvulas, tubulações, aços estruturais e suportes de mola.
- Caixa de Diálogo do Flange – O campo de fator de segurança (safety factor) da caixa de diálogo do flange foi corrigido para ser interpretado como a definição padrão da engenharia para o fator de segurança, a qual proporciona uma carga admissível inferior à capacidade máxima, como calculado por Kellogg ou pelas equações do NRC.
- Caixa de Diálogo de Casos – O erro que permitia ao usuário selecionar cargas sísmicas equivalentes, bem como cargas de vento ocasionais, no mesmo caso, foi corrigido. Agora estas duas opções são mutuamente exclusivas e a opção de selecionar ambas ao mesmo tempo foi removida.
Todas as melhorias e modificações podem ser visualizadas no link: http://www.natecnologia.com.br/TRIFLEXwindows3.3.4.pdf
Para os clientes com MUS ativo (serviço que dá direito a atualizações, suporte e manutenção), a nova versão pode ser obtida no link abaixo: http://www.natecnologia.com.br/TRIFLEXWindows334.exe
Para os interessados em atualizar o TRIFLEX para a versão 3.3.4, que não estão com o MUS ativo, entre em contato conosco.
Por Rodrigo Teixeira
MARCAS: Todos os produtos aqui mencionados são usados somente para fins de identificação, são marcas comerciais e/ou marcas de serviço dos seus respectivos proprietários.