Estudo de caso CHEMCAD: do laboratório de garagem para o sucesso mundial
Em 2014, uma empresa de tecnologia pequena, mas animada, inventou uma maneira de fazer resina plástica PET de alta qualidade a partir de resíduos de plástico PET e poliéster sem produzir mais plástico novo.
Começando em um laboratório improvisado localizado em uma garagem, os fundadores da empresa decompuseram os polímeros em resíduos de plástico PET e fibra de poliéster em seus ingredientes básicos, ou monômeros, usando baixa energia.
Através de sua revolucionária tecnologia de despolimerização, resíduos de plástico PET e fibra de poliéster — incluindo garrafas e embalagens plásticas, tapetes e tecidos de poliéster de qualquer cor, transparência ou condição, agora, podem ser reciclados, em plástico PET de alta pureza, com entrada de baixa energia, adequado para uso em embalagens de grau alimentício. Confira este estudo de caso completo clicando aqui.
Entre em contato com a N.A:
na@natecnologia.com.br
Whatsapp
Mais informações sobre nossas ferramentas
Fonte: Chemstations
Por Equipe N.A Tecnologia
MARCAS: Todos os produtos aqui mencionados são usados somente para fins de identificação, são marcas comerciais e/ou marcas de serviço dos seus respectivos proprietários.
Assine aqui:
Pesquisa
Links úteis
Posts recentes
- Webinar AFT: Entenda melhor o fenômeno da cavitação
- Artigo AFT: Preveja com precisão as forças transientes do fluido em sistemas de tubulação
- Webinar AFT: Teoria hidráulica básica e a necessidade de condições de contorno de pressão
- Webinar AFT: Capturando quedas de pressão com as curvas de perdas – Melhores práticas
- Webinar AFT: Modelando um carneiro hidráulico