Home > AFT > Estudo de caso AFT: Análise transiente de falha no sistema de proteção com AFT Impulse

Estudo de caso AFT: Análise transiente de falha no sistema de proteção com AFT Impulse

Uma empresa de engenharia foi encarregada de avaliar o sistema de injeção de água de uma expansão de plataforma de produção offshore. O sistema de injeção é composto por uma seção de baixa pressão alimentada por duas bombas de reforço e uma seção de alta pressão acionada por duas bombas injetoras de 1.000 hp que alimentam a boca do poço.
Todas as quatro bombas têm válvulas de retenção e válvulas automatizadas de controle de fluxo mínimo ou válvulas de recirculação automática para proteção caso não haja fluxo na bomba. O sistema foi modelado (conforme a imagem abaixo) e sinalizado como área de preocupação devido às longas linhas de fluxo e alta pressão de operação do sistema de injeção de mais de 10.000 psi/690 bar.
O software AFT Impulse foi utilizado para fazer uma análise transiente do acionamento da bomba, desligamento controlado, desligamento de emergência e falha da válvula para determinar se as pressões ou forças excederam os limites aceitáveis.

Acesse este link para conferir o estudo de caso completo.

Entre em contato com a N.A:
na@natecnologia.com.br
Whatsapp
Mais informações sobre nossas ferramentas

Fonte: Applied Flow Technology

Por Equipe N.A Tecnologia

MARCAS: Todos os produtos aqui mencionados são usados somente para fins de identificação, são marcas comerciais e/ou marcas de serviço dos seus respectivos proprietários.

  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: